Kung Fu Kids

Benefícios do Kung Fu para crianças

O Kung Fu pode ser praticado por todas as idades, mas é imprescindível que o professor saiba conduzir as aulas respeitando a fase de desenvolvimento que o aluno se encontra. É o caso do ensino do Kung Fu para crianças.  

As crianças que praticam Kung Fu se tornam mais responsáveis, seguras e aprendem a importância da disciplina. Além disso, durante os treinamentos vivenciam situações que desenvolvem a capacidade de se ajudar e aprender mutuamente. 

Durante o processo de aprendizagem do Kung Fu, o professor mostra para a criança o quanto ela é capaz de evoluir respeitando seus próprios limites. O contato com a filosofia do Kung Fu também ajuda na boa formação educacional e social, já que os alunos trabalham o tempo todo conceitos como respeito, calma, atenção, concentração, auto-controle, auto-confiança e valorização, além da arte harmonizar as energias e desenvolver os movimentos, a consciência corporal e a coordenação motora.   

Nas aulas de Kung Fu o aluno vivencia situações que levam a perceber que a agressividade não é a melhor forma para solucionar os problemas, pois estes conceitos fazem parte de toda a filosofia do Kung Fu tradicional, passada pelo Mestre que considera seus discípulos bem como os alunos destes, uma grande família.  

Vemos em nossos alunos que praticam desde criança uma essencial participação do Kung Fu na formação para a vida, como por exemplo, agindo com maior tranqüilidade diante de confrontos com professores e colegas na escola e priorizando os relacionamentos e atividades em grupo. É comum recebermos alunos que passavam o dia todo em frente ao computador e não conseguiam relacionar-se com os colegas na escola, apresentando timidez e até problemas de aprendizagem. Com a convivência nas atividades de nossas academias, desenvolveram estas capacidades naturalmente.   

Os alunos têm o professor como espelho e à medida que aprendem, passam a se conhecer física e emocionalmente, descobrem que são capazes de evoluir e de fazer coisas que antes não conseguiam. Todas essas características combinadas criam um ambiente pedagógico rico para que as crianças se tornem mais confiantes, percam a timidez e evoluam também psiquicamente.   

 

 Operatório concreto (6 aos 12 anos): Neste estágio a criança desenvolve noções de tempo, espaço, velocidade, ordem, casualidade, sendo então capaz de relacionar diferentes aspectos e abstrair dados da realidade. Apesar de não se limitar mais a uma representação imediata, depende do mundo concreto para abstrair. É a fase que permite a socialização. Segundo Hellen Bee, 2003, neste momento, a criança está preparada para desenvolver uma série de regras ou estratégias para examinar o mundo e interagir com ele. Há o interesse por jogos, regras e por atividades em grupo. Começa a desenvolver o sentimento de cooperação e superação, além disso, passa a se concentrar nas atividades do meio e manter a atenção, o que ajuda a desfrutar da melhor forma de atividades físicas específicas como o Kung Fu.  

 

Ensinamos o que tem de melhor, não somente o marcial, mas principalmente o respeito pela vida e pelo próximo, com responsabilidade sem distinção de raça, cor, religião ou sexo.

Horário de Treino

15:00

18:00

19:00

Segunda

Sábado

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

20:00

09:00

09:00

09:00

15:00

18:00

19:00

20:00

16:00

16:00

16:00

19:00

19:00

19:00

20:00

20:00

10:00

09:00

09:00

09:00

09:00

18:00

18:00

Rua Oratório, 1429 - Parque das Nações

Santo André - São Paulo - Sp

Telefone

11 3439.9333

11 4319.0035

Whatsapp 11 94321.5885

contato@lifeilin.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Reconhecida por

Lifei Lin Brasil - Todos os direitos reservados