Criação do Tang Lang Quan por Wang Lan

Wang Lang é conhecido oficialmente por todas as escolas do Tang Lang Quan como o fundador deste estilo de luta.

Existem várias versões sobre a história da criação do Tang Lang Quan, a mais popular é a seguinte: na transição entre as dinastias Ming e Qing (por volta do início do século XVII), Wang Lang, um mestre de lutas marciais, após muito treino, foi ao templo Shaolin para desafiar os monges e testar o seu poder de luta. No entanto, ao lutar com eles, Wang Lang perdeu todas os combates, além de ter sido zombado por todos do templo. Assim, Wang Lang, muito envergonhado e enfurecido, deixou o monastério.

Um dia, Wang Lang estava descansando debaixo de uma árvore, quando ouviu o canto de uma cigarra. Ao levantar a cabeça, ele avistou a cigarra e um louva-a-deus travando um combate. Ele viu que, apesar da cigarra possuir seis pernas, não conseguia vencer o louva-a-deus, que possui apenas dois braços. A cigarra foi, então, derrotada e capturada pelo louva-a-deus. Desta forma, Wang Lang se inspirou na agressividade e eficácia deste inseto no combate, imitando os seus movimentos dos braços. A partir disso, ele começou a desenvolver várias técnicas como: enganchar, bater, perfurar, quebrar, e vários outros golpes, criando o Tang Lang Quan, isto é, o estilo de luta louva-a-deus.

Dois anos depois, Wang Lang foi ao templo novamente para pôr em prática as suas técnicas. Usou os golpes de bloqueio das mãos, ataque dos olhos e do corpo todo. Desta vez, ninguém conseguiu vencê-lo, o que surpreendeu o responsável do templo, quem convidou Wang Lang a permanecer no templo para passar e ensinar este novo estilo de luta.

Rua Oratório, 1429 - Parque das Nações

Santo André - São Paulo - Sp

Telefone

11 3439.9333

11 4319.0035

Whatsapp 11 94321.5885

contato@lifeilin.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Reconhecida por

Lifei Lin Brasil - Todos os direitos reservados