Shifu

Luiz Leonardo de Sousa

Shifu (Luiz 路易斯) nasceu em 30 de dezembro de 1973, na cidade de Picos/PI.

Começou a treinar karatê aos 12 anos de idade. Aos 18 anos de idade, veio para São Paulo, onde iniciou a prática do kungfu.

Professor Luiz representou durante dez anos o Mestre Shi Zheng Zhong (Taiwan, China) de Mei Hua Tang Lang Quan, período no qual obteve conhecimentos técnicos, filosóficos e culturais de grande importância para seu crescimento no caminho das artes marciais.

Shifu Luiz, como é conhecido, além de Professor de Kung

fu Tradicional (Tang Lang Quan), também detém conhecimentos técnicos em Tai Chi Chuan, Sanda e Shuaijiao.

É diretor geral da Escola Li Fei Lin Brasil - Kungfu Tradicional, e discípulo direto do Grande Mestre Li Feilin (李飞林). O nome da escola, aliás, é uma homenagem ao mestre.

O Mestre Li Feilin (李飞林) é o herdeiro legítimo da linhagem do Taiji Tang Lang Quan, herdada do mestre Wang Yu Shan (王玉山), conhecido como uma das “Três Montanhas de Laiyang”.

Algumas contribuições do Professor Luiz para o Kungfu

A contribuição do Professor Luiz em prol do desenvolvimento do kung fu através de seus estudos e de seus ensinamentos, tem sido de fundamental importância não só no âmbito nacional, como também no internacional.

Nos anos de 2002 a 2009 ministrou aulas no SESI Prefeito Saladino, em Santo André/SP.

Em 2006 fez o primeiro intercâmbio cultural na China. A partir dessa data, mantém uma frequência anual para aprofundar seus conhecimentos, seja no idioma chinês quanto na prática do Kungfu.

Professor Luiz defendeu o País como atleta da Confederação Brasileira de Kungfu/Wushu (CBKW), divulgando a arte marcial durante muitos anos com êxito e brilhantismo.

Professor Luiz, durante sua trajetória como atleta, acumulou diversas conquistas em campeonatos nacionais e internacionais. 

Foi Coordenador Técnico da Seleção Brasileira de Kungfu Wushu de janeiro de 2012 até maio de 2019.

Professor Luiz também foi o idealizador e Presidente do Comitê do 1º Campeonato Pan-Americano de Kungfu Tradicional, realizado em julho de 2015, na cidade de Santo André/SP. O regulamento desse evento foi registrado em uma reunião realizada em 2015 na sede da IWUF (International Wushu Federation) em Beijing (China), onde na ocasião contou com sua presença, do presidente da Confederação Brasileira, Sr. Marcus Vinicius Alves, de autoridades da cidade de Santo André e da IWUF.

Rua Oratório, 1429 - Parque das Nações

Santo André - São Paulo - SP

Telefones

(11) 4319-0035 / (11) 3439-9333

Whatsapp (11) 94321-5885

contato@lifeilin.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Reconhecida por

Lifei Lin Brasil - Todos os direitos reservados