top of page

Shifu

Luiz Leonardo de Sousa

ACADEMIA%20KUNG%20FU%20LI%20FEI%20LIN%20

Shifu (Luiz 路易斯) nasceu em 30 de dezembro de 1973, na cidade de Picos/PI.

Começou a treinar karatê aos 12 anos de idade. Aos 18 anos de idade, veio para São Paulo, onde iniciou a prática do kungfu.

Professor Luiz representou durante dez anos o Mestre Shi Zheng Zhong (Taiwan, China) de Mei Hua Tang Lang Quan, período no qual obteve conhecimentos técnicos, filosóficos e culturais de grande importância para seu crescimento no caminho das artes marciais.

 

Shifu Luiz, como é conhecido, além de Professor de Kungfu Tradicional (Tang Lang Quan), também detém conhecimentos técnicos em Tai Chi Chuan, Sanda e Shuaijiao.

É diretor geral da Escola Li Fei Lin Brasil - Kungfu Tradicional, e discípulo direto do Grande Mestre Li Feilin (李飞林). O nome da escola, aliás, é uma homenagem ao mestre.

O Mestre Li Feilin (李飞林) é o herdeiro legítimo da linhagem do Taiji Tang Lang Quan, herdada do mestre Wang Yu Shan (王玉山), conhecido como uma das “Três Montanhas de Laiyang”.

O Mestre Li Feilin adotou o Professor Luiz, tornando-o herdeiro legítimo para que possa transmitir todo seu conhecimento de luta do Taiji Tang Lang, inclusive as técnicas secretas da família.
Professor Luiz tornou-se herdeiro direto, sendo registrado na nona geração do Tang Lang Quan, e quinta geração da linhagem Taiji Tang Lang Quan.

mmexport1530322873174.jpg

Palavras do Mestre:

 

“Este certifica que Luiz, brasileiro, nascido no dia 30 de dezembro de 1973, devido à sua admiração pelo meu famoso ensino do estilo de luta Taiji Tang Lang, tomou me como seu mestre. Pela sua avidez em aprender e a sua sinceridade, passo-lhe os ensinamentos de bom grado. Como mestre, é do meu dever transmitir, ensinar e sanar dúvidas. É dever do aprendiz eliminar a arrogância e a impaciência, ser ávido em aprender e respeitar o seu mestre. Ao se aprofundar neste estilo de luta ensinado por mim, transmito-lhe todo o meu conhecimento.Hoje, declaro a todos os companheiros de luta Wulin, que adoto Luiz como discípulo da minha escola de luta. É do meu desejo que você possa transmitir o autêntico Taiji Tang Lang, propagando-o pelo mundo e passando esta habilidade adiante.

Mensagem do Shifu Luiz:


“Nos meus treinamentos na China, na casa do meu Mestre Li Feilin, ele sempre me transmite a autêntica luta do Tang Lang Quan, ajustando todos os detalhes, e sempre fala que vai me ensinar da mesma forma que o pai dele o ensinava.

 

Além das preciosas técnicas do Tang Lang Quan de Shandong da família das Três Montanhas, o Mestre também ensina a todo o momento sobre ter um bom coração, humildade e compaixão”.

b765c5fe5f5e41548dd93410265d5d4d_edited.

Algumas contribuições do Professor Luiz para o Kungfu

A contribuição do Professor Luiz em prol do desenvolvimento do kung fu através de seus estudos e de seus ensinamentos, tem sido de fundamental importância não só no âmbito nacional, como também no internacional.

Nos anos de 2002 a 2009 ministrou aulas no SESI Prefeito Saladino, em Santo André/SP.

Em 2006 fez o primeiro intercâmbio cultural na China. A partir dessa data, mantém uma frequência anual para aprofundar seus conhecimentos, seja no idioma chinês quanto na prática do Kungfu.

Professor Luiz defendeu o País como atleta da Confederação Brasileira de Kungfu/Wushu (CBKW), divulgando a arte marcial durante muitos anos com êxito e brilhantismo.

Professor Luiz, durante sua trajetória como atleta, acumulou diversas conquistas em campeonatos nacionais e internacionais. 

Foi Coordenador Técnico da Seleção Brasileira de Kungfu Wushu de janeiro de 2012 até maio de 2019.

Professor Luiz também foi o idealizador e Presidente do Comitê do 1º Campeonato Pan-Americano de Kungfu Tradicional, realizado em julho de 2015, na cidade de Santo André/SP. O regulamento desse evento foi registrado em uma reunião realizada em 2015 na sede da IWUF (International Wushu Federation) em Beijing (China), onde na ocasião contou com sua presença, do presidente da Confederação Brasileira, Sr. Marcus Vinicius Alves, de autoridades da cidade de Santo André e da IWUF.

bottom of page