Mestre Song Zi De (宋子德)

Mestre da primeira geração: Song Zi De (宋子德) (1855 - ?), Primeira geração do Taiji Tang Lang Quan, nome de cortesia Yao Kun (耀坤), originário de Zhaoge, Laiyang, também conhecido como Song Er Ye (宋二爷), é o quinto descendente do Tang Lang Quan.

 

É também o herdeiro legítimo da técnica de Tang Lang Quan de Jiang Hua Long (姜化龙). Consta no “Registro de Laiyang”: “O herdeiro que vem depois de Hua Long  (化龙) é Song Yao Kun (宋耀坤) da vila Fuge.” O mestre Song Er Ye era genro de Mo Er Hei, o homem  mais rico de Qixia, na cidade de Jiaodong. A sua família possuía muita fortuna e muitos bens imóveis, era considerada a família mais rica de Laiyang.

 

Graças à sua condição financeira, o mestre Song Zi De pôde se dedicar  inteiramente ao desenvolvimento de técnicas, e auxiliou na compilação do manual de luta de Jiang Hua Long passada ao Liang Xue Xiang (梁学乡), sistematizando o manual do Tang Lang Quan, o que foi uma contribuição de valor imensurável  para o desenvolvimento da teoria do Tang Lang Quan, aperfeiçoando ainda mais as técnicas de combate. Diz a lenda que nos combates de mão a mão, o mestre Song conseguia expulsar o oponente para longe usando apenas uma mão. Raros os que conseguiam resistir mais de um golpe.

Na época de Jiang Hua Long e Song Zi De, o Tang Lang Quan se tornou cada vez mais conhecido. As academias de Tang Lang Quan se tornaram cada vez mais populares não apenas em Jiaodong, mas em muitas outras regiões da China. Além da popularidade cada vez mais ascendente do Taiji Tang Lang Quan, os seus sub-estilos também se tornaram cada vez mais conhecidos, ultrapassando até mesmo os outros estilos de luta. Da noite para o dia, este se tornou o estilo mais praticado em Jiaodong até os dias de hoje, graças à contribuição essencial de Song Zi De.


Entre os vários discípulos do mestre Song, ele encontrou os herdeiros de suas técnicas, as conhecidas “Três Montanhas” e os “Dois Gazebos”, que se referem às “Três Montanhas de Laiyang”, ou seja, Cui Shou Shan (崔寿山), Li Kun Shan (李坤山) e Wang Yu Shan (王玉山), e “os dois gazebos” se referem a Song Fu Ting (宋福亭) e Zhao Xi Ting (赵玺亭). Entre estas figuras de grande renome, há ainda Ji Chun Ting (纪春亭), o braço forte Jiang Yu Long (姜玉龙), Jiang Ji (姜吉) e outros.

Rua Oratório, 1429 - Parque das Nações

Santo André - São Paulo - Sp

Telefone

11 3439.9333

11 4319.0035

Whatsapp 11 94321.5885

contato@lifeilin.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Reconhecida por

Lifei Lin Brasil - Todos os direitos reservados