Mestre Wang Yuan Liang

O mestre Wang Yuan Liang nasceu na vila Cuituan, da cidade de Tuanwang, no condado de Laiyang, no dia 2 de junho de 1926, e faleceu em Qingdao aos 76 anos, no dia 6 de dezembro de 2002. A sua morte foi uma perda de valor imensurável para o Tang Lang Quan de Jiaodong.


O mestre Wang Yuan Liang teve influência impactante na escola do Tang Lang Quan. Ele foi o neto do grande mestre Song Zi De (宋公子德), e segundo filho de Wang Yu Shan (王玉山), um dos membros das “Três Montanhas”. Sendo o sétimo herdeiro legítimo do Tang Lang Quan, o mestre Wang Yuan Liang acompanhou o pai nos treinos de Taiji Tang Lang Quan desde pequeno, e sob os

treinamentos rigorosos do pai, ele aprendeu à risca cada passo e

movimento, dominou com eficácia as técnicas de luta, como Luan Jie (乱接), Mei Hua Lu (梅花路), Beng Bu (崩补), Zhai Yao (摘要), Fen Shen Ba Zhou (分身八肘), San Hui Jiu Zhuan Luo Han Gong (三回九转罗汉功) e outras, e herdou integralmente as artes do kung fu Taiji Tang Lang.

Com muitos anos de estudo e prática, a sua luta se tornou única e precisa, alcançando um nível muito elevado. Ele desenvolveu a sua própria compreensão sobre o estilo Taiji Tang Lang da linhagem das “Três Montanhas” transmitido a ele, e lutava de maneira única, sem arrogância, com muita humildade e cautela, tratava os outros com respeito, nunca menosprezando o próximo. Com isso, ele demonstrou o caráter grandioso da primeira geração do Tang Lang Quan.

Prêmio de artes marciais antigas, o “Leão de Ouro”

Prêmio “Leão de Ouro”

Com a sua linhagem autêntica e o seu estilo único de combate do Taiji Tang Lang Quan, o mestre Wang Yuan Liang recebeu o prêmio de artes marciais antigas, o “Leão de Ouro”, em 1983, entregue pela Comissão Esportiva Nacional, tornando-se um dos mais importantes e mais protegidos herdeiros nacionais. O seu legado representa uma herança cultural de valor incalculável para a cultura chinesa de kungfu.

Rua Oratório, 1429 - Parque das Nações

Santo André - São Paulo - SP

Telefones

(11) 4319-0035 / (11) 3439-9333

Whatsapp (11) 94321-5885

contato@lifeilin.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Reconhecida por

Lifei Lin Brasil - Todos os direitos reservados