Wang Yu Shan (王玉山)

(1892~1976)

Wang Yu Shan 王Wang Yu Shan (1892-1976) é natural da vila de Cuituan, da cidade de Tuanwang, no condado de Laiyang. No registro de sua lápide, consta que o mestre Wang Yu Shan foi discípulo de Jiang Hua Long (姜化龙) e Song Zi De (宋子德). Ele aprofundou-se e se aperfeiçoou nos estudos das artes marciais para compreender a essência das técnicas passadas pelos seus mestres, atingindo nível de transformação inescrutável. Juntamente aos seus companheiros de luta, Li Kun Shan (李昆山) e Cui Shou Shan (崔寿山), conhecidos como “As Três Montanhas de Laiyang”, são os mestres que até hoje exercem as maiores influências na história do Tang Lang Quan.

Wang Yu Shan, apelido Wang Zhen, é o herdeiro da sexta geração de Tang Lang Quan. Conhecido no mundo de Tang Lang Quan como uma das “três montanhas de Laiyang”, Wang Yu Shan aprendeu a luta pela tradição familiar. Nascido em família de origem rica, devido a um conflito com outra família poderosa, a qual se apoderou das propriedades da família Wang em 1902, aos 10 anos de idade, Wang Yu Shan foi entregue ao seu avô materno pelo seu avô paterno para aprender luta por oito anos. Em 1910, aos 18 anos de idade, Wang Yu Shan formalmente seguiu Song Zi De como mestre e treinou Taiji Tang Lang Quan por sete anos.

Pelo fato de Wang Yu Shan ser o marido da sobrinha de Song Zi De, este e Jiang Hua Long transmitiram juntos as suas artes marciais e tomaram-no como discípulo ao mesmo tempo. Assim, Wang Yu Shan teve a oportunidade de aprender com Song Zi De, obtendo a essência do Tang Lang Quan.​​

Wang Yu Shan e Li Kun Shan no campeonato de Guoshu

Wang Yu Shan e Li Kun Shan representaram a província de Shandong no quinto campeonato nacional esportivo de Nanjing e no “segundo exame público nacional”. Wang Yu Shan ganhou prêmio no quinto campeonato nacional esportivo de Nanjing, que lhe rendeu o título de “rei de louva-a-deus (Tang Lang Quan)”.

Na época, uma série de documentário governamental do campeonato de Wushu era exibida ao país todo, e em um dos filmes documentava Wang Yu Shan, o “rei louva-a-deus”, tornando, assim, o Tang Lang Quan de Laiyang conhecido por todo o país.

Rua Oratório, 1429 - Parque das Nações

Santo André - São Paulo - SP

Telefones

(11) 4319-0035 / (11) 3439-9333

Whatsapp (11) 94321-5885

contato@lifeilin.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Reconhecida por

Lifei Lin Brasil - Todos os direitos reservados